8.8.09

independências

“Se continuamos a fazer por fazer, a apresentar obra pelo simples facto de que ela tem de ser feita a qualquer preço (…) estamos a promover um desenvolvimento parcelar, fragmentado e segmentado”.


Correia de Araújo in Defesa de Espinho

O ex-candidato independente tem toda a razão. Veremos se a sua actuação nas próximas autárquicas será condizente com as palavras.

9 comentários:

Anónimo disse...

ex-independente;
ex-cds;
ex-ps;
ex-psd.
e deve ser mais ex-qqr coisa que ainda ninguém descobriu, mas que também se há-de saber um dia.

Anónimo disse...

Os especuladores do costume!
Não! Não é ex-independente porque ainda continua como tal.
Quanto a ver "se a sua actuação nas próximas eleições será condizente com as palavras" lamento (lamentamos todos) mas ele não vai ser candidato.
Fica para a próxima... até lá fiquem com

http://forespinho.blogspot.com/

David disse...

Por acaso pensava que este blogue fosse uma coisa séria, até porque tem "moderação de comentários".
Porém, pelo comentário que vejo (cobarde, anónimo e mentiroso), chego à conclusão que é mais um daqueles onde qualquer um pode chafurdar.
Enfim, gostaria de saber como se sentiriam, e como reagiriam, Nelson Soares e Ana Almeida se sobre eles dissessem algo como isto: "devem ser mais ex-qqr coisa que ainda ninguém descobriu, mas que também se há-de saber um dia".

cidade aos quadradinhos disse...

David,

Optámos pela moderação dos comentários para o blog não ser, como diz, "daqueles onde se pode chafurdar". Ou para que se possa "chafurdar" até onde nós acharmos admissível. Nessa medida, não me parece especialmente ofensivo o comentário anterior. Parece-me até mais ofensivo o seu, mas são pontos de vista...

Quanto à hipótese que coloca de nos vermos confrontados com uma situação idêntica, já fomos. Basta consultar posts antigos.

Finalmente, dizer apenas que não sei onde foi buscar a ideia deste blog ser "uma coisa séria". O blog é o que é. Julgo que não ofendemos ninguém até hoje com as opções que temos tomado. Discordo, por isso, da crítica que faz.
Obrigada pela visita.

aa

cidade aos quadradinhos disse...

Ao comentário que antecedeu o infeliz "David" e enquanto autor do post, gostaria de fazer algumas observações:
1. É efectivamente "ex-candidato independente", porque, que eu saiba, não se candidata em 2009.
2. Se fui especulador, terei agido como metade da população de Espinho que acreditava num posicionamento eleitoral do Dr. Correia de Araújo nas próximas eleições.
3. Atendi ao seu pedido e fui verificar a extraordinária dinâmica do seu blogue. Gostei muito, pena que não tenha podido comentar, o que revela a cultura democrática do(s) autor(es).
Bem haja, Nelson Soares

Força Espinho disse...

Não vale a pena ficar tão incomodado.
O blogue tem o contributo de várias pessoas ligadas à "Força Espinho" que decidiram, democraticamente, não abrir os posts a comentários (pelo menos para já).
Porém, procuramos não insultar ou verberar contra ninguém, em particular, apenas manifestamos a nossa opinião pacificamente e sem pretensiosismos. Nada mais!
Poderá sempre contactar-nos pelo e-mail que se encontra no nosso perfil.
Bem-haja! Obrigado.

David disse...

De vez em quando venho até este blog passear os olhos... e até já aqui deixei um comentário.
Fi-lo em 30 de Agosto.
Responderam-me, oficialmente, em 31 de Agosto, assinado, aa... presumo que seja Ana Almeida.
Mesmo não concordando com o teor da resposta dei por encerrado este capítulo.
Hoje, por acaso, verifico que o sr. Nelson Soares, a 4 de Setembro, portanto, alguns dias depois, e com total despropósito chama-me "infeliz".
Bom, dá para ver a educação e a categoria deste tipo de pessoas, ressabiadas e sempre prontas a atacar.
Lamentável!
David Gomes Moreira - Anta

Anónimo disse...

Porra que este Correia de Araújo é importante.
Um post sobre ele dá assim tantos comentários?... Puxa!

cidade aos quadradinhos disse...

Caro David Moreira, também conhecido como paladino da moral e dos bons costumes da blogosfera, gostaria de lhe deixar algumas reflexões:

1. Presumo que ao dizer: "dá para ver o nível de educação destas pessoas", admita tratar-se de um nível de educação baixo, reles, a roçar a má-formação.

2. Não temos, portanto o seu pedigree moral. Somos gente ressabiada, como educadamente referiu.

3. Curiosamente quem reagiu a quente, a um comentário anónimo mas em nada ofensivo, foi o meu caro David ("cobarde, anónimo e mentiroso", lembra-se?). Será isso a que se chama ressabiamento? Não creio. Afinal tratou-se de um mero desabafo, ainda por cima educado.

4. Aqui "qualquer um pode chafurdar", refere. Verdade. Somos uns porquinhos porreiros e abrimos a nossa pia a qualquer chafurdanço. Até o mais incoerente e imbecil. Faz parte da nossa má-formação, que se há-de fazer?

5. Teria o maior prazer em voltar a acolher comentários seus, sinceramente. Proponho mesmo que seja o nosso provedor dos bons costumes e da educação. Teria imenso gosto.

Bem haja,
Nelson Soares