4.11.08

da relatividade

Pelo Jornal de Espinho fiquei a saber que, para o nosso Presidente da Câmara, o Cineteatro São Pedro "não é uma obra arquitectónica" e tem uma "importância relativa" no contexto dos equipamentos da cidade.
E é quando ouço estas coisas que finalmente se faz luz e percebo o que Espinho é hoje: o espelho destas "opiniões"; o desprezo pelas relativas referências da cidade.
aa

3 comentários:

Anónimo disse...

Também achei engraçado quando se diz que Espinho já tem equipamentos equivalentes ao S. Pedro: Multimeios, Academia de Música...
No entanto, se alguma associação/colectividade solicitar o auditório da Academia, esta cobra-se e não é assim tão pouco como isso.

cidade aos quadradinhos disse...

Caro "Anónimo":

De facto desconheço se ao solicitar o Auditório da Academia de Música é cobrado muito ou pouco dinheiro. Mas tenho que ser justa e dizer que relativamente à sala da Junta de Freguesia de Espinho as coisas não se passam assim. Falo por experiência pessoal. Sempre que solicitada a sala - no caso tratava-se de uma grupo de teatro amador - houve colaboração e nunca nos foi cobrada qulquer quantia.
A ser verdade o que diz, é de facto uma pena que assim não aconteça com a Academia.

Anónimo disse...

Mas a verdade é que se paga e não é pouco para alugar a sala da Junta de Freguesia de Espinho. Pelo menos de tabela. Claro que há sempre um desconto para associações e colectividades. Mas na generalidade pagasse.