28.10.08

manifesto

A ideia de criar este pequeno espaço acabou por ser minha, mas o espírito é todo do meu parceiro de escrita. Por lhe reconhecer, entre muitos outros, o talento da crítica, e sobretudo por partilharmos aquela devoção por esta cidade, estou certa que a parceria pode resultar enquanto lugar de saudável bate-boca e partilha de ópticas.
É com desapontamento e uma boa dose de revolta que constatamos o fosso cada vez maior entre aquilo que Espinho é e o que podia ser. Ainda que muitas vezes estejamos de lados opostos na forma como solveríamos as lacunas da nossa cidade, une-nos o mesmo propósito: o de ambicionar o melhor para este pequeno burgo, aos nossos olhos tantas vezes desconsiderado e subaproveitado.
A todos quantos pachorrentamente nos lerem, fica o desafio de não deixarem de participar.
Nós por cá, sem pretensiosismo e cientes da importância (muito) relativa das nossas convicções, temos o mesmo propósito: partilhar as nossas opiniões de forma assumidamente tendenciosa, discutir incessantemente, discordar algumas vezes e convergir muitas. Sempre com a nossa cidade aos quadradinhos no horizonte.
aa

Sem comentários: