24.5.09

contabilidades



700

pessoas que foram a cada um dos passeios organizados pela CME ao Rio Douro

4

foram os passeios organizados

50

euros, é o valor médio por pessoa para aquele percurso

16

dias, durou a viagem de José Mota e representantes das junta de freguesia, ao Limoeiro do Norte

1400

euros, foi o custo por pessoa da viagem

3

dias bastaram para celebrar o protocolo da geminação

800

mil euros, foi o empréstimo pedido pela CME para pagar aos fornecedores

21.5.09

educação... parental? III

Muitos do que assistiram com satisfação à denúncia talvez não achassem tanta graça se fossem apanhados - gravados - a gabar-se do que fariam à mulher do chefe ou à filha da colega. A liberdade tem muitos preços. Teria sido mais difícil incomodar a professora recorrendo a meios legais e honrados? Talvez, mas será certamente isso que desejamos para nós, não é?

no Mar Salgado,
ainda a propósito do "caso da professora de Espinho". aa

20.5.09

educação sexual nas escolas? II

Caso da professora de Espinho debatido no Parlamento

O caso da professora da escola de Espinho que terá falado sobre sexo durante as suas aulas foi debatido esta tarde no Parlamento. O CDS-PP partiu desse caso para reflectir sobre educação sexual, o que motivou acusações de oportunismo por parte do Partido Ecologista ‘Os Verdes’, o PCP, o Bloco de Esquerda e o PS.

Antena 1

educação sexual nas escolas?

Uma professora da Escola Básica 2,3 Sá Couto, de Espinho, está suspensa e enfrenta um processo disciplinar na sequência de alegadas alusões a orgias sexuais, durante uma aula, gravadas em áudio por uma educanda. in Público

13.5.09

a verdade da crise VIII [jotex]

A administração desta empresa familiar fundada em 1975 comunicou ao pessoal que a produção ia ser suspensa entre 02 e 16 de Março "para reestruturação e obras".

Segundo Leonilde Capela, coordenadora do Sindicato dos Têxteis dos Têxteis de Aveiro, ao contrário do que tinha dito aos trabalhadores, a administração da empresa apresentou no mesmo dia em tribunal um pedido de insolvência. No dia seguinte, os trabalhadores detectaram que estavam a ser removidas máquinas e impediram a sua saída da fábrica, através de uma vigília permanente.

"Parece que pretendiam abrir uma empresa em nome de um neto, mas não sabemos se vão abrir ou não (...)".

no Expresso

a verdade da crise VII [jotex]

O Tribunal do Comércio de Vila Nova de Gaia declarou hoje [12 de Maio] insolvente a empresa de malhas Jotex, de Espinho.

Fundada em 1975, em Espinho, a empresa familiar Jotex era conhecida pelos seus artigos de qualidade. Com 60 trabalhadores, esteve em funcionamento até ao passado dia 27 de Fevereiro, quando a administração da empresa comunicou aos funcionários que a produção ia ser suspensa de 2 a 16 de Março. No dia seguinte, os trabalhadores detectaram que estavam a ser removidas máquinas e impediram a sua saída da fábrica.

Os últimos números conhecidos apontam para uma facturação de 1,2 milhões de euros em 2007, ano em que apresentou 400 mil euros de prejuízos.

Jornal de Negócios

revista nova águia

A Revista “A Águia” foi uma das mais importantes revistas do início do século XX em Portugal, em que colaboraram algumas das mais relevantes figuras da nossa Cultura, como Teixeira de Pascoaes, Jaime Cortesão, Raul Proença, Leonardo Coimbra, António Sérgio, Fernando Pessoa e Agostinho da Silva.
A NOVA ÁGUIA pretende ser uma homenagem a essa tão importante revista da nossa História, procurando recriar o seu “espírito”, adaptado ao século XXI.
Sábado dia 16 de Maio’09 pelas 15.30 horas na Biblioteca Municipal, será apresentado o terceiro número tendo como destaque “O legado de Agostinho da Silva, 15 anos após a sua morte”.

no Ler em Espinho

sce: boas notícias



7.5.09

olé II

Se estiver contra as alegadas touradas de Julho em Espinho, diga ao Presidente.

6.5.09

pouca vergonha



O descaramento com que o comentador afirma que Adriano Lamb "é o primeiro a ser agredido", é absolutamente repugnante. As imagens mostram exactamente o contrário, ou seja, quem dá início à selvajaria que reinou na Nave Desportiva, é o jogador do Guimarães ao agredir o tal adepto espinhense. Depois obviamente houve uma reacção dos adeptos do Espinho à qual os vitorianos responderam com...arremesso de cadeiras. Bárbaro e escandaloso. Atletas com dois metros de altura a agredirem tudo aquilo que mexia na bancada do Espinho, perante a incapacidade das forças policiais para travar a situação.
Não há desculpáveis nesta história. Tanto os comportamentos dos jogadores do Guimarães, como as provocações dos adeptos do Espinho são totalmente reprováveis, no entanto, toda a situação poderia ter sido evitado se existisse um policiamento adequado a um jogo com o risco que este encerrava. Aqui as culpas estão claramente identificadas.

1.5.09

Campeões Nacionais

SCE 3 - 1 VSC


Sporting Clube de Espinho sagra-se campeão nacional de voleibol...






... e, ao que tudo indica, despede-se do melhor jogador português de todos os tempos.



Miguel Maia