17.9.09

autárquicas (VI): debates "maré viva"


No dia 29 de Agosto o Maré Viva iniciou uma série de debates sobre as autárquicas ‘09. A primeira freguesia a discutir as ideias e projectos foi Guetim, no edifício da Junta de Freguesia. O segundo debate aconteceu a 10 de Setembro, na Junta de Freguesia de Silvalde. Hoje foi a vez de Paramos, também na Junta de Freguesia. Os candidatos a Anta e Espinho medirão forças até às eleições. Uma iniciativa louvável num concelho onde nem todos parecem estar interessados em elucidar os eleitores das suas propostas. aa

6 comentários:

eu próprio disse...

Blá blá blá.
Continuo sem perceber porque não alinhaste, mas está bem...

cidade aos quadradinhos disse...

Ana, antes demais agradeço-te a referência aos debates Maré Viva. Creio tratar-se de uma iniciativa pioneira no nosso concelho, que teve como único objectivo alargar o debate à população e contribuir para um confronto aberto e plural sobre as propostas dos diferentes candidatos. Infelizmente, e pelo facto de ser uma iniciativa pouco habitual, aqueles que convivem mal com o confronto democrático, com a troca de ideias e com o escrutínio da sua "obra", não compareceram aos debates. Houve mesmo um ilustre presidente de Junta que em conversa telefónica me disse: "não quero ser malhado em público". Pois bem, esta é a concepção que muitos dos nossos autarcas locais têm da exposição pública, do contraditório e da obrigação de prestar contas perante os seus eleitores. É pena, mas não vamos desarmar.

Anónimo disse...

"O cidade aos quadradinhos é um blogue destinado a emitir opinião crítica independente..."
Deve ser por isso que od dois autores do blog estavam na apresentação da candidatura do CCDS-PP....

cidade aos quadradinhos disse...

Aí está um comentário típico de um género muito comum em Espinho: o cobardola. Esconde-se no anonimato, tece as maiores alarvidades, fere a dignidade das pessoas sem as conhecer de lado algum e passa incólume. Pois meu caro, deixe-me dizer-lhe que o seu comentário foi a maior besteira que nas últimas semanas aqui li.
Eu e a Ana estivemos na apresentação, sim, mas por duas razões muito específicas que nem sequer lhe vou nomear, porque - e permita-me a franqueza - você não tem nada a ver com isso!
Já agora e para quebrar de vez o seu chico-espertismo...nenhum de nós é apoiante do Dr.Marques Baptista, embora a sua candidatura nos mereça o maior respeito.
Nelson Soares

Anónimo disse...

"Aí está um comentário típico de um género muito comum em Espinho: o cobardola. Esconde-se no anonimato, tece as maiores alarvidades, fere a dignidade das pessoas sem as conhecer de lado algum e passa incólume".
Nélson Soares, para que isto não aconteça não abra os comentários indiscriminadamente aos anónimos.
Depois dá nisto, você aborrece-se e acaba escrevendo coisas como "cobardola", "besteira", o que, convenhamos, também não fica bem (especialmente aos jornalistas da Maré Viva, os tais que estiveram em serviço para o jornal na apresentação de Marques Baptista).
Fui claro!?

cidade aos quadradinhos disse...

Foi mas é claramente equívoco, meu caro. Primeiro, porque nós não "abrimos indiscriminadamente os comentários a anónimos", como o senhor refere. Fazemos,sim, moderação de comentários, aceitando todos os que nos parecem pertinentes e aqueles que, mesmo não o sendo, merecem uma resposta franca e sincera, como a que fiz anteriormente.
Segundo, equivoca-se novamente ao dizer que foram "repórteres" à apresentação do Dr. Marques Baptista. Para que saiba, foi UM repórter - eu, Nelson Soares - e mais ninguém do Maré Viva ao referido evento.
Terceiro, não me venha dar lições de moralidade barata, porque eu dou a cara e o NOME por aquilo que penso e gosto pouco de insinuaçõezinhas baixas.