15.1.09

Peditório


Os sócios do S.C. Espinho foram convidados a contribuir com 5 euros - incluídos numa taxa de actualização do seu cartão - para o arranque da construção do Estádio, que recordamos estava prevista para Novembro. Nós aqui no blogue, como gostamos de acções de caridade, também apelamos à generosidade dos associados, esperando que contribuam com celeridade para o peditório, visto as autárquicas estarem aí à porta.

11 comentários:

Anónimo disse...

que maneira tao simpatica de pedir esmolas aos pobres. SEUS CALOTEIROS!

Anónimo disse...

Este Blog Fala MENTIRA!

cidade aos quadradinhos disse...

Fala?
Então queira fazer o favor de nos dizer em quê, para ficarmos todos muito mais elucidados, caro... Anónimo.
aa

Anónimo disse...

MENTEM gratuítamente. Sou sócio do SC Espinho. Recebi carta para actualização dos cartões de Sócio. Os 5 Euros são para pagar o novo cartão!!!! Em nenhum momento fala de contribuição para o estádio. Ah...pois...vocês não sabiam disto. NAO SÃO SÓCIOS. Emprenham mentiras pelos ouvidos e debitam para aqui, sem tentar saber a verdade. ELUCIDADOS???

cidade aos quadradinhos disse...

Não fui eu que escrevi o post, mas cabe-me dizer apenas duas coisas.

Primeiro, que neste blog ninguém mente. Pode haver - e há - muita ironia nas apreciações do que se vai passando na cidade, mas não mentiras. É pena que não tenha sabido ler nas entrelinhas o que o Nélson quis dizer quando se referiu à "contribuição para o novo estádio".

Segundo, que ao afirmar de forma tão peremptória que nós não somos sócios do SCE, certamente nos conhece. Teria sido melhor vir ter connosco e manifestar-nos o seu desagrado pelo post quando nos encontrasse por aí. Mas não: a capa do anonimato sempre foi o caminho mais fácil (e mais cobarde) para chamar os outros de mentirosos.
aa

cidade aos quadradinhos disse...

Caríssimo anónimo, fui eu que escrevi o texto a que, tão educadamente, se referiu. Antes demais, deixe-me elucidar-lhe sobre um aspecto: o senhor afirma tratarem-se de "mentiras emprenhadas" os textos que aqui publicamos, o que não só é uma consideração insensata, como manifestamente abusiva, para quem se está a referir a um texto apenas.
O estimado leitor talvez ignore que um blogue se trata de um meio opinativo e não factual, pelo que aqui ninguém tem de se preocupar em confirmar o que quer que seja. Essa é uma tarefa dos jornais e não dos blogues. Por outro lado, limitei-me a publicar aquilo que precisamente um sócio do S.C. Espinho me transmitiu, pelo que se alguem faltou à verdade, não terei sido eu seguramente.
Espero que, numa próxima participação, opine de uma forma mais construtiva e se deixe dessa conveniência saloia e tão portuguesinha de aparecer no anonimato.
N.S.

Anónimo disse...

1.º Confirma-se! Mentiram!

2.º Confirma-se! Emprenham pelos ouvidos!

3.º Se não querem comentários no vosso blog, não permitam essa opção.

4.º Se não querem comentários anónimos no vosso blog, não permitam, também, essa opção.

5.º Não faço a mínima ideia quem v/ exas. são, logo não sei se são sócios (mas parece que acertei).

6.º Não ignorem mas é v/ exas. que, o que quer que escrevam aqui que seja mentira ou ofensivo, pode ser para os visados motivo para vos mover processos judiciais. Existem vários exemplos em Portugal.

7.º Vejam no meu ponto 6 algo de construtivo (como me pediram que o fizesse).

8.º Cara aa, parece que nas entrelinhas o ns nada quis dizer a não ser o que disse (pelo que se depreende do comentário resposta dele). Não tem entrelinhas nenhumas para ler. O que ele escreveu é mentira, mesmo tendo-lhe sido dito por outros.

9.º Em relação ao post alvo destes comentários, separo-o em duas partes. A primeira, uma mentira. A segunda, uma 'irónica' criancice de alguém que, com toda a certeza, em nada contribuiu positivamente para o SC Espinho ou sequer para o concelho.

10.º Para deixar de ser anónimo, ou covarde, assino José Simões.

11.º Ou será, António Gonçalves?

12.º Vá! Não se sintam tão chateados ou ofendidos com os meus comentários. Afinal de contas, visitei o vosso blog. Imagino que sejam jovens (vinte e poucos). Se realmente gostam de Espinho, e se orgulham da nossa cidade, potenciem as cosias boas que a cidade tem, não falem mal por falar, ou porque ouvem falar. Critiquem, sim, mas construtivamente. Não se façam de polícias. Envolvam-se nas associações do concelho em vez de as criticarem. É que, não são só pessoas de Espinho que visitam o blog..são pessoas de fora que ainda sentem curiosidade pela nossa terra. E assim, acabam, vocês também, por prestarem um mau serviço à cidade.

cidade aos quadradinhos disse...

Caro Anónimo,

As minhas palavras para consigo só podem ser de agradecimento.
Antes de mais, por nos ler com tanta dedicação e por dispensar uma boa parte do seu tempo connosco. Decerto não merecemos tanto.
Depois, porque o Senhor nos leva mais a sério do que nós próprios e isso é um enorme elogio. Aliás, o maior elogio para quem, como nós, escreve sem ponta de pretensiosismo. Ao contrário do que parece acreditar, não somos os "opinion makers" da praça, portanto descanse.
Finalmente, dar-lhe os parabéns por ter conseguido escrever um comentário com o triplo do tamanho do respectivo post. Já pensou em criar o seu próprio blog? Quando isso acontecer não deixe de nos avisar. Teremos muito gosto em lê-lo também. Só não prometemos dispensar-lhe a atenção que nos tem dispensado, nem brindá-lo com comentários do mesmo teor...

Até lá, continue a visitar-nos. Mesmo que seja para nos presentear com um ou outro insulto. Mesmo sob a capa do anonimato. Mesmo que a sua intervenção pouco ou nada acrescente à discussão e forma como se dirige às pessoas não mereça sequer reposta.
Felizmente, a diversidade de opiniões é coisa que não nos assusta nem nos enfurece. Nós por cá, como diz o poeta, preferimos as aberrações de uma sociedade livre do que os desmandos da falta de liberdade.
aa

Anónimo disse...

Deixem-se de amuos... Em que momento vos presenteei com insultos?

Anónimo disse...

Caro anónimo, o meu nome é Carlos Manuel Peixoto Gomes Duarte. Este blog não é meu. As opiniões, apesar de concordar com a grande maioria dos posts, não são minhas. A ideia de o criar, em nada derivou do meu esforço ou capacidade intelectual. A fantástica dinâmica, a maneira imaculada que são escritos os posts, ou a forma extraordinária de expor ideias e por o dedo na ferida, de mim, nada tiveram.

Mas esta opinião é todo minha:

Residente em Espinho desde 1993 tenho observado gradualmente a auto destruição da rainha da costa verde. A nível social, cultural nem se fala, e principalmente, no que toca ás pessoas. Espinho é uma cidade demasiado preenchida com ralé mesquinha( enfie a carapuça se lhe couber). O SCE ainda não desapareceu da face do mapa devido ao esforço do seu presidente (só o mesmo saberá as razões de tal esforço), e mais meia dúzia de pessoas que tentam reanimar o morto...É o estádio que irá salvar o "nosso" grandioso SCE???...talvez...mas pedra e betão não enchem estádios. São as pessoas que aprenderam a viver, a gostar, e talvez em certa medida amar a cidade, e, gostando-se de futebol, naturalmente que se gostava de uma equipa condizente com a nossa cidade. O problema é esse sabe... TEMOS UM CLUBE DE FUTEBOL QUE É A CARA CHAPADA DA CIDADE!!!! Velho e moribundo. Como já vi que senhor não gosta que lhe cheguem o fogo ao rabiosque ( e olhe que existem óptimas pomadas e clisteres para isso)sei perfeitamente que, todo indignado e cheio de razão, irá provavelmente insultar me por esta minha opinião. Estou deveras preocupado... e acho de uma classe fantástica a sua ameaça de processos judicias. Eu não sou nada estanho às andanças do tribunais,(não se preocupe, não sou Dr. nem Juiz nem nada que se pareça) mas acho incrível você chamar mentiroso a alguém só porque sim, e depois dizer que existem casos de processos por difamação. "Amigo" chamar mentiroso indevidamente a alguém, É UMA DIFAMAÇÃO! o que talvez explique o manto bem quentinho do anonimato que usa, não vá o diabo tece-las e levar você com um processo por difamação. A instituição Bobby e Comp, em espinho, leva 1,25€ de quotas, e o cartão é em tudo semelhante ao de sócio do SCE. 5 euros para pagar o cartão.....grande cartão...dá para pôr pontos na GALP também?? se assim for, pode ser que até me faça sócio, sempre é uma boa maneira de arranjar umas prendas baratas no natal. Sabe que quando uma casa está a arder, e já não existe nada lá dentro, não é heroísmo nenhum entrar para salvar nada, é apenas estupidez. Infelizmente é assim que vejo o SCE nesta altura. Pode ser que um dia isto mude. Mas n será certamente com pessoas como o senhor, por umas razões, nem por pessoas como eu, por razões bem distintas. Parabéns "cidade aos quadradinhos", continuem assim.

Anónimo disse...

Caro Sr. Carlos Manuel Peixoto Gomes Duarte,

Espero que leia o que está no ofício enviado aos sócios do SC Espinho e depois diga se o que os meninos aqui escreverem é mentira ou não.

Em relação ao custo do cartão...se é excessivo ou não, não lhe sei dizer. Pagarei com todo o gosto. Sou sócio do SC Espinho (desde muito antes de 1993) e contribuirei sempre que possível para o mesmo. Mas não foi a questão do preço das cotas ou do cartão que os meninos criticaram aqui, pois não?

Ainda em relação ao S.C. Espinho, concordo com o que disse em relação ao seu presidente.

Concordo também com a existência de gente mesquinha em Espinho. É um facto lamentável, mas a carapuça não é para mim não. Acredite. (se bem que o Bobo da Corte usa uma, não é?) eheheh

Em relação às ameaças que diz que eu fiz...não encontro razão para dizer isso. Que ameaça eu fiz? processo judicial? Porque eu faria isso?? Ninguém me insultou, nem falaram de mim... Apenas quis esclarecer os meninos de algo que eles pareciam desconhecer...foi um alerta.

Em relação aos clísteres, enfim...não baixarei o nível, descanse...

Em relação ao blog, apenas fiz referência ao post 'Peditório' e a mais nenhum tema nele publicado. Confesso que não li todos, e dos que li, de uns gostei, de outros nem por isso.


Mas...ao me "Amigo" Carlos, depois de ver o ofício do SC Espinho publicado neste blog, continua a achar que acusei indevidamente o blog de mentir?? E que acha da repetição dessa mesma mentira? É UMA DIFAMAÇÃO?