4.11.08

Desta....será de vez?


Está prometido um estádio de futebol em Espinho há cerca de duas décadas. Num período de decadência do futebol do Sp. Espinho, resolveram os seus responsáveis lançar a primeira pedra do novo recinto, em Abril de 2006 - já lá vão dois anos e meio!!! A charada continuou nos meses seguintes com uma conveniente terraplanagem para levar os papalvos a exclamar: "Desta é que é!". Como facilmente se adivinha, não foi daquela....mas aparentemente, será agora.
Os dirigentes do Sp. Espinho reuniram-se na passada semana para comunicar, internamente, o arranque das obras na semana que vem, coincidindo a data com a comemoração do aniversário do clube, a 11 de Novembro. A situação afigura-se relativamente normal e até de um raro simbolismo no clube da nossa terra, no entanto, ela teve contornos burlescos porque algumas das suas altas patentes não deram grande relevância ao comunicado e até se mostraram pouco convencidos da sua veracidade. Quais acólitos de S. Tomé, querem ver para crer. Não os censuro.
É uma situação insólita mas que seria de prever, dada verdadeira esquizofrenia que paira sobre a questão do novo estádio há largos anos. Francamente, acho que será mesmo desta, até porque 2009 é ano de eleições e aqueles belos terraplanados não ajudam nada à mobilização do eleitorado afecto ao clube tigre. Mas o melhor mesmo é ir acompanhando a evolução do estádio-gate com prudência.
N.S.

2 comentários:

Nuno Martins Neves disse...

Já lá vão dois anos e meio? Caraças, ainda me lembro desse dia, o "pontapé de saída" para o novo estádio. Pena que, ao pontapé de saída, tenha-se seguido o "pontapé para canto", coisa habitual em Espinho e Portugal. Curioso as obras públicas em Espinho: há umas que arrancam e demoram a acabar (Mercado Municipal); há umas que arrancam, param, arrancam novamente, é inaugurado com pompa e circunstância, mesmo estando metade por fazer, e voltam a parar (Enterramento da Linha Férrea); outras que arrancam e ficam em banho-maria (Estádio); e, por fim, outras que andam rápido para caraças (Biblioteca Municipal). Casos estranhos, sem dúvida. Já para não falar do FACE. Alguém me sabe dizer em que ponto está aquilo?

cidade aos quadradinhos disse...

Eu ajudo-te Nuno...o FACE está concluído. Falta, no entanto, definir uma utilização para o equipamento e ao que parece há um diferendo a esse nível entre quem concebeu o projecto e quem o vai administrar. Mas dentro de alguns dias vou-me alongar sobre esse assunto aqui no blogue.