30.1.09

obras na esmga

A Escola Secundária Dr. Manuel Gomes de Almeida está em obras. Obras de grande envergadura, por sinal. Miúdos e graúdos não têm hoje qualquer recinto, aberto ou fechado, destinado às aulas de Educação Física.

A solução tem passado por dividir as turmas dos diversos anos por infraestruturas que garantam as condições básicas à prática do exercício físico. Conclusão: os alunos têm sido encaminhados para a Piscina Municipal, a Nave Desportiva e o pavilhão do Sporting Clube de Espinho. Até aqui tudo bem. O problema é que a Escola garante o transporte à ida, mas já não no regresso.

Não me parece de todo sensato, sobretudo para quem tem aula de Educação Física nos últimos tempos da manhã ou da tarde. Reporto aqui esta situação, porque me parece inadmissível. E porque em casa tenho dois alunos que se vêm obrigados a percorrer uma distância considerável a pé, ao frio e de noite até casa. Sei, no entanto, que o Conselho Executivo já foi alertado, pelo que se espera que nos próximos dias a questão fique resolvida.
aa

1 comentário:

Anónimo disse...

Os arquitectos e engenheiros que dinamizaram uma reunião na ESMGA em Novembro garantiram a conclusão das obras no bloco A1 no Natal. Diziam eles que, seria possível, durante as férias do Natal, transferir uma série de salas de aula do A2 para o A1. É ir lá e confirmar o atraso! Octávio Lima