27.1.09

Estes putos de vinte e tal anos...

Confirma-se estimado leitor: não mentimos!!! Não menti, não emprenhei nada pelos ouvidos que não os seus insultos gratuitos, insolentes e despropositados, procurei a verdade e - surpreenda-se - encontrei-a, tal e qual me tinha sido contada há uma semana atrás. Pelos vistos quem falou MENTIRA foi o senhor João Simões (ou será António Gonçalves, ou será Bobo da Corte?) como o documento acima publicado o demonstra:

1 - Logo na primeira frase o formulário refere-se “à construção do novo estádio”, pelo que o senhor mentiu ao dizer que, aquele documento, “em nenhum momento fala de contribuição para o estádio”.

2 - O documento fala de um “novo cartão”, mas não fala de qualquer tipo de actualização como o senhor refere. Ele fala de uma "renumeração" dos sócios, que como se sabe é uma condição burocrática sine qua non para que avance a construção de uma infra-estrutura desportiva, como um estádio de futebol. Seguramente, no caderno de encargos da empresa responsável pela construção, estaria expressamente indicada a “renumeração” dos associados do clube.

3 - Afinal o que eu disse nas entrelinhas - “Os sócios do S.C. Espinho foram convidados a contribuir com 5 euros - incluídos numa taxa de actualização do seu cartão - para o arranque da construção do Estádio” - parece acertado e não está ali qualquer mentira.

4- A chamada "renumeração" não chega nesta altura por acaso, e o senhor sabe-o tão bem, ou melhor, do que eu. Além disso, o valor exigido aos associados é ridiculamente exagerado e todos sabemos a que fins ele se destina.

5 - A pessoa que me contou esta alarvidade, teve a gentileza de me fornecer o cartão que comprova tudo aquilo que eu disse. Não tinha qualquer obrigatoriedade em confirmar a informação, mas fi-lo para desmentir categoricamente as suas afirmações. Terei, neste caso, prestado um bom serviço à cidade?

6 - A sua conversa paternalista e pateta ofendeu-nos, evidentemente. Não há idades para se ser responsável nas opiniões, nos valores e nas acções e pelos vistos, os jovens de vinte e tal anos, descobriram-no mais cedo que o senhor.

7 - Vamos continuar a publicar aquilo que consideramos pertinente, sem nos deixarmos afectar por charadas gratuitas e ameaças bacocas, como as suas.

Gostamos de Espinho, tanto ou mais do que o senhor, e é por isso que nos revoltam certas atitudes de muitos dirigentes de associações, organismos públicos e outras instituições, que a destroem, desacreditam e desvalorizam. E como remamos contra a maré, nas opiniões, também não vamos ceder nas acções, e “envolver-nos”, como sugere, em ambientes que estão profundamente inquinados, cheios de gente oportunista, bajulenta e ambiciosa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom...

Primeiro, ainda não me esclareceram que insultos eu vos dirigi. Depois, de facto, devo-me ter enganado (mesmo muito) na vossa idade, uma vez que parece que não sabem ler (terão 7, 8 anos?)...

Eu,dou uma aulinha aos meninos:

"Tendo em conta a construção do novo estádio, o Sp. Espinho vai proceder à renumeração dos associados (...) e 5 Euros para o novo cartão"

Como é que os meninos conseguiram retirar desta frase que os 5 euros são para contribuir para o estádio???

Eu explico, então, o significado da frase:

Uma vez que se vai construir um novo estádio, e uma vez que o mesmo irá ter lugares destinados aos sócios, é de elementar gestão do mesmo que se apure exactamente o número de sócios efectivos do cube. Por isso, vai-se proceder a uma actualização e consequente renumeração (vem de numerar) dos sócios. Como é óbvio, os actuais cartões ficarão obsoletos. Daí, e conforme vem escrito no ofício dirigido aos sócios, se solicita os 5,00 Euros para a emissão do cartão.

Ass: O Bobo da Corte (não é insulto pois não?...achei graça...realmente, sempre sirvo para animar o vosso blog... or not..)

cidade aos quadradinhos disse...

Então não serve! Não seja modesto, caro Anónimo. Não substime a capacidade que tem de nos divertir.
Mas volte sempre. Sobretudo quando não concordar. Ou não tiver a mesma interpretação dos FACTOS. Como lhe disse da outra vez, "é para isso que cá estamos".

aa, 8 anos, 3ª classe, algo limitada, mas muito, muito paciente!

cidade aos quadradinhos disse...

O epíteto de "Bobo de Corte" nunca lhe assentou tão bem como depois de ler o seu comentário. Parabéns!