2.9.09

campeão nacional?!

Tive oportunidade de ir ver a apresentação da equipa de voleibol do Sp. Espinho e só me ocorre um adjectivo para a descrever: deprimente. Já fui a "apresentações" de equipas de futebol popular mais animadas e melhor organizadas. Tudo pareceu ser feito em cima do joelho, sem haver o mínimo cuidado para dar um toque profissional à coisa, não houve "apresentação" de nenhum dos novos jogadores ao público, ninguém discursou - na verdade, também seria difícil discursar, porque o sistema sonoro do pavilhão foi quase omisso e só transmitia ruído - e faltaram entre outras personalidades, Rodrigo dos Santos (somente o presidente do clube) e o capitão de equipa Miguel Maia (estava de férias). A dada altura pensei estar a ver uma cerimónia de um clube amador, mas não, era mesmo o campeão nacional!

3 comentários:

Anónimo disse...

No mínimo ridículo para a única equipa local com projecção nacional e internacional.
E depois andam há dirigentes que dizem que SCE é só futebol!
Haja respeito pelos campeões.

Anónimo disse...

É fácil criticar, gostaria de saber se os senhores/as deste blog são sócios do SCE e qual a cota que está paga.

Sabem que podem ser voluntários do SCE, para organizar os eventos ou para qq outra coisa util ao clube?

o Presidente esteve ausente e sabem porque?... não interessa, certo? Perderia toda a piada, não poderiam criticar.

Compreendo,

cidade aos quadradinhos disse...

O Anónimo anterior compreende, mas eu não.
Primeiro, não percebo qual é a relevância de sermos sócios do SCE. A não ser que ache que para emitir opinião sobre qualquer instituição o pressuposto é ser-se sócio/militante/associado ou afim. É uma perspectiva - não é a nossa.

Aquilo que foi escrito é a mais pura das verdades: qualquer espinhense que siga minimamente o volei sente orgulho naquilo que o SCE tem feito. Somos bons, somos campeões nacionais. Temos, por isso, "obrigação" de ser mais "profissionais". Foi isso que quisemos dizer. Apresentar a equipa aos sócios num pavilhão decrépito onde faltam Presidente e capitão do clube (porventura o maior símbolo do SCE...), numa altura em que o clube atravessa dificuldades, parece-lhe profissional e digno do campeão nacional? A nós não.


aa